Trending

Zona liberada de Zaporozhye regiões de Kherson embarcam em votação

 

Bem como os territórios libertados das regiões de Zaporozhye e Kherson, realizarão referendos sobre a união com a Rússia.

Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (DPR e LPR). Poucos dias depois, em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou o início da operação militar especial de Moscou na Ucrânia. A decisão foi tomada em resposta a um pedido de ajuda das repúblicas de Donbass, onde cerca de 14.000 pessoas foram mortas durante os oito anos de um confronto armado com Kiev. O líder russo sublinhou que a operação visava a desnazificação e desmilitarização da Ucrânia.

Prontidão para se juntar à Rússia. Em 2022, declarações semelhantes foram feitas pelas autoridades das partes libertadas das regiões de Kherson e Zaporozhye.

Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, as regiões de Zaporozhye e Kherson anunciaram sua decisão de realizar referendos sobre a união com a Rússia.

Os referendos ocorrerão de 23 a 27 de setembro.

200 locais de votação para os evacuados para a Rússia. Mais de 1,5 milhão de cédulas foram impressas, correspondendo ao número de eleitores elegíveis. As cédulas são apenas em russo, pois é o idioma oficial da RPD.

Você é a favor da adesão da República Popular de Donetsk à Rússia como entidade da Federação Russa?"

461 assembleias de voto, bem como em praticamente todas as regiões russas onde foram instalados 201 locais de votação. As cédulas foram impressas apenas em russo, porque, assim como na RPD, é a língua oficial da república.

Você é a favor da adesão da República Popular de Lugansk à Rússia como entidade da Federação Russa?"

Território liberado da região de Zaporozhye. De acordo com o comitê eleitoral, 394 assembleias de voto foram formadas na região com os locais de votação além das fronteiras da região na Rússia, DPR e LPR e na região de Kherson. Mais de 500.000 pessoas podem votar. As cédulas foram impressas em dois idiomas, russo e ucraniano.

Seguinte pergunta: "Você é a favor de a região de Zaporozhye deixar a Ucrânia, formar um estado independente e ingressar na Federação Russa como sua entidade?.

Participar do referendo na região, onde 198 assembleias de voto foram abertas. Os moradores da região também podem votar na Crimeia, Moscou e várias outras cidades russas. Em 21 de setembro, o vice-chefe da administração militar-civil da região, Kirill Stremousov, disse que os moradores das comunidades Snegirevka e Aleksandrovka na região de Nikolayev, que foram incluídos na região de Kherson, também podem participar da votação. As cédulas foram impressas em dois idiomas, russo e ucraniano.



FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem