Golpe do amor vítimas mais comuns são homens

 

Comércio varejista de São Paulo foi sequestrado em Osasco, na região metropolitana, depois de ter jantado com uma mulher que havia conhecido em um aplicativo de relacionamento. No início de setembro, um homem de 49 anos foi mantido em cativeiro ao ser sequestrado também em um suposto encontro amoroso.


Sequestro, roubo e até morte, como no caso do empresário que precisou fazer um Pix de R$ 10 mil antes de ser assassinado em São Paulo. Em 18 dos episódios, as vítimas eram homens, e apenas em um era mulher. O perfil de homens com alto poder aquisitivo e geralmente de meia-idade é o que prevalece, segundo especialistas. 


Em 2020: "O que motivou o aumento do golpe do amor foi o Pix, por conta da facilidade de não ter dia e não ter hora [para fazer a transferência]. É muito fácil para o criminoso e fica difícil para a vítima reaver o valor roubado". 


Nessa modalidade de golpes, Jacqueline Valadares, explica que as vítimas, normalmente do sexo maculino, costumam ser abordadas em aplicativos de relacionamento por mulheres de boa aparência. Os homens são, muitas vezes, chamados para um encontro. Quando a vítima chega ao local combinado, é abordada por criminosos que a sequestram e a obrigam a realizar transferências via Pix. 


O bandido ou a bandida vai pesquisar nas redes sociais quem é aquela pessoa. Normalmente, eles vão atrás de gente que tem possibilidade de um potencial financeiro que dê para eles levarem", explica Lucena. 


Vítimas são casadas, o encontro costuma ser marcado em locais um pouco mais afastados e ermos. Em muitos casos, há a preocupação da própria pessoa de ficar no sigilo, e essa é uma opção melhor para esses criminosos.



FONTE: DG NEWS NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ali Kamenei rejeita ultimato de Trump e ataques continuam entre Israel e Irã