Trending

Governo Lula buscará valorizar agronegócio

 

Crédito agrícola mais barato para produtores rurais que adotam práticas "verdes", em uma das estratégias para atrair uma parte do importante setor da economia que se alinha mais ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Eleição presidencial, assegurando sua volta ao Palácio do Planalto para um terceiro mandato ao derrotar Bolsonaro.

Recuperação de pastagens degradadas, transformando parcela das áreas em lavouras de grãos ou pastos mais produtivos para o gado, em um processo já em curso no país, mas que ainda tem potencial para avançar.

Baixo carbono ao mesmo tempo em que reduz a pressão do desflorestamento nos biomas Amazônico e Cerrado para novas áreas agrícolas.

Lançado no final do segundo mandato de Lula. O programa ajudou o Brasil a mitigar 170 milhões de toneladas de CO2 até 2018, mesmo recebendo um percentual relativamente pequeno dos recursos de financiamentos do governamental Plano Safra.

Algumas das propostas para uma agricultura mais sustentável passe a ter direito a um crédito em melhores condições, ou seja, valor e juros que façam valer a pena a migração.

Agronegócio, é que o país tem hoje cerca de 30 milhões de hectares de áreas de pastagens subutilizadas que poderiam ser usadas para lavouras. Dessa forma, o Brasil poderia, por hipótese, aumentar em cerca de 40% as plantações de grãos e oleaginosas, para mais de 100 milhões de hectares, sem abrir áreas de matas.



FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem