Trending

A equipe Kamaz-Master da Rússia se recusa a fechar acordo com a FIA

 

Assinar um documento fornecido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para participar do Rally Dakar 2023, informou a assessoria de imprensa da equipe em comunicado nesta quarta-feira.

Sob a condição de que eles assinem o Compromisso de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que condena a operação especial russa na Ucrânia", segundo um comunicado publicado no site oficial da Federação Internacional de Automobilismo. Equipe Kamaz-Master.

Também viola os princípios de igualdade de direitos dos atletas", diz o comunicado. "Consideramos impossível assinar tais documentos e participar de competições nessas condições."

Com nossa pátria, especialmente em situações difíceis", continuou o comunicado.

Realizado entre 31 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro em todo o território da Arábia Saudita.

Terminaram entre os quatro primeiros do Rally Dakar 2022 e a equipe russa conquistou a vitória pela 19ª vez consecutiva na corrida anual de rally. A equipe de Dmitry Sotnikov da Kamaz-Master Team da Rússia venceu o Rally Dakar 2022 na Arábia Saudita na categoria de caminhões com um tempo total de 48 horas 23 minutos e 21 segundos após 12 etapas da corrida.

Team dominou a categoria de caminhões, vencendo um recorde de 19 das prestigiadas corridas de rally.

Recomendações às federações esportivas internacionais para impedir que atletas da Rússia e da Bielorrússia participem de torneios internacionais, citando a operação militar especial de Moscou na Ucrânia como motivo.

Maioria das federações esportivas globais decidiu barrar os atletas russos e bielorrussos de todos os torneios esportivos internacionais.

Que permitem que pilotos da Rússia e da Bielorrússia participem de torneios internacionais de corrida sob bandeira neutra e somente após a assinatura de um documento específico estipulando um conjunto de medidas restritivas.



FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem