Trending

Depressão infantil entenda os sinais e os fatores

 

Depressão infantil, quadro clínico cada vez mais comum em todo o mundo. Assim como os adultos, as crianças enfrentam adversidades e carecem de ajuda profissional, familiar e solidária.


OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), em todo o mundo, mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com a depressão.



Pela FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), apenas no Brasil 36% dos jovens apresentaram sintomas de depressão e ansiedade. O levantamento foi realizado online com cerca de 6.000 voluntários na faixa etária de 5 a 17 anos.


Transtorno é uma atitude necessária. De acordo com o psicólogo especialista em saúde mental infanto-juvenil Miguel Bunge, o tratamento precoce faz grande diferença para o desenvolvimento da criança.


Saúde mental infanto-juvenil Miguel Bunge, o tratamento precoce faz grande diferença para o desenvolvimento da criança.


Choro excessivo, que são traços menos aparentes no adulto. Há também alterações de autocuidado a criança passa a não querer tomar banho, não querer escovar os dentes, além da culpa excessiva e da falta de esperança, por exemplo”, explica Bunge.


Automutilação, como pegar objetos cortantes e se machucar, alterações de alimentação e no sono, isolamento social ela começa a querer ficar mais sozinha, não sair, não ver pessoas e queda do rendimento escolar”.



FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem