Trending

UFPI lamenta morte de estudante de 22 anos

  

Domingo (29), diante do falecimento da estudante Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, em Teresina. A jovem foi encontrada desacordada na manhã do último sábado, após um evento de recepção aos calouros da universidade.
 

Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e lamenta profundamente o falecimento da aluna Janaina da Silva Bezerra, do Curso de Jornalismo, neste sábado (28), após participação em festa estudantil, nas dependências da sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Centro de Ciências da Natureza (CCN), no Campus de Teresina”, diz a nota. 

 

Sinceras condolências diante do trágico acontecimento.


Três dias e suspendeu atividades acadêmicas e administrativas na segunda-feira (30).


Seguranças da instituição, localizada no bairro Ininga, zona leste de Teresina, e teria sido encaminhada para o Hospital da Primavera, na zona norte da capital, mas morreu antes de receber atendimento médico.

 

Teresina (IML), há indícios de que Janaína teria sido vítima de violência sexual. A causa da morte foi um “trauma raquimedular por ação contundente”, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral ao nível cervical, que causou uma lesão na medula espinhal.


Torcendo ou traumatizando a coluna vertebral”. Outra possibilidade investigada é a ação das mãos no pescoço da vítima, “com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta.


Investiga o ocorrido, com a realização de entrevistas, exames e perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.


A vítima teria ficado desacordada em duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h, ao que ele teria permanecido ao do corpo dela durante toda a madrugada. Em seguida, diz ter solicitado socorro à segurança da universidade por volta das 9h da manhã.


Suspeito é aluno de mestrado em matemática da UFPI, e que a vítima foi encontrada na sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática. No local, foram encontrados sangue na entrada da sala, assim como em uma mesa e um colchão.


Emitiu uma nova nota, na qual “externa, com profunda indignação, repúdio acerca da violência cometida contra a aluna Janaina da Silva Bezerra, que também agride cada uma das mulheres que integram a comunidade ufpiana, bem como todos que hoje se colocam no lugar de fala de uma delas.


FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem