Trending

Uber tem sistemas hackeados e investiga grave falha

 

Na noite de quinta-feira (16), um hacker teria assumido o controle de diversos sistemas da empresa, incluindo o Slack, AWS, Google Workspace, HackerOne e outros.


Série de sistemas internos da Uber seria um jovem de 18 anos, que falou ao The New York Times. O hacker em questão teria conseguido acesso completo aos dados da empresa.


Ambiente da Uber na Amazon Web Services, assim como no Slack, além de uma conta do G Suite com 1 PB em uso. O invasor também teria conseguido acesso às máquinas virtuais (VMware), dados financeiros internos, despesas e mais. É possível que dados de usuários e motoristas tenha sido comprometidos.


Uber foi invadida. Ainda não está claro o que, de fato, foi comprometido, enquanto a Uber não se pronunciou efetivamente sobre o caso. No entanto, caso seja confirmada, esta pode ser uma das invasões mais severas já sofridas pela companhia (e em diferentes níveis).


Teria publicado atualizações na página de recompensas de bugs se gabando do acesso aos sistemas da Uber. Se confirmado, ele também pode ter conseguido acessar os relatórios de vulnerabilidade de segurança da companhia.


Phishing via mensagens de texto, e então conseguiu acesso à uma VPN da Uber. Ele, então, teria encontrado um script do PowerShell com credenciais para um usuário administrador, e as mesmas teriam sido usadas para invadir os sistemas.


Usar o Slack da empresa logo após as alegações do hacker e que outros sistemas corporativos foram desativados como medida de segurança. No entanto, circulam informações de que os funcionários acreditaram ser algum tipo de brincadeira e seguiam enviando mensagens com piadas.



FONTE: DG BRASIL NOTÍCIAS , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem